Informação e solidariedade

A idéia inicial deste blog está relacionada à vontade de difundir, através de instrumentos audiovisuais ao maior número de pessoas possível, informações, dados e notícias relacionadas a tragédia provocada pelas chuvas no estado de Santa Catarina no final deste ano.

Tudo isso será exposto aqui por meio de artigos e links de sites e blogs que contenham notícias e informações que possam oferecer suporte aqueles que tiverem interesse em se interar melhor sobre esse assunto, que ocupa a primeira página dos principais jornais do Brasil e de toda America Latina.


Mas este blog não vai se restringir apenas ao monitoramento da grande imprensa. Vamos produzir matérias sobre este tema. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Londrina vamos apresentar depoimentos que ajudem na compreensão de situações como esta que assola Santa Catarina.


Para que possamos explicar melhor alguns dos fatos ocorridos, em especial o fenômeno que causou a catástrofe vamos produzir artigos e comentários a respeito do clima, do meio ambiente e de um tema pouco abordado na mídia em geral, a sustentabilidade.

Aos poucos vamos explicar a funcionalidade e os mecanismos deste blog para que você possa interagir com nossos posts, entre outros.


Para quem tiver dúvidas, críticas e sugestões o e-mail de contato é:

sos.santac@gmail.com

24 de dez. de 2008

É Natal ! Hora de rever nossas atitudes


O Natal chegou!

Todos os olhares se voltam para os símbolos que representam os valores morais e éticos de uma sociedade que dá passos largos quando o assunto é produção e consumo. A mesma sociedade que se esforça para melhorar seu metro quadrado e que, ao mesmo tempo degrada e devasta o local onde vive, a qual ao fazer determinada prática, pensa em estar fazendo um mundo melhor para todos.

Depois de vários exemplos concretos de que nossas práticas devem mudar e logo para formas mais inteligentes e eficazes, voltadas a uma forma sustentável, passamos a tomar consciência de que isso só vai mudar quando de fato cada um estiver disposto a fazer a sua parte.

Nós, do Blog SOS Santa Catarina, acreditamos nisso. E é sobre esses valores que depositamos nossas intenções, com o objetivo de fazer com que cada pessoa que visite nossa página alcance a luz da razão. A luz pela qual todos acreditam ser o símbolo maior do Natal.

Consideramos que não seria de bom grado ficar expondo os vários números que fazem parte dos boletins diários apresentados aqui. Mas vamos ficar contentes em acreditar que nossa meta tenha sido alcançada:

Divulgar os fatos do desastre natural acontecido desde a segunda metade de novembro deste ano de 2008, no estado vizinho Santa Catarina. E, acima de tudo, ajudar de forma indireta as pessoas que precisam da ajuda de cada um que toma conhecimento disso através dos textos que publicamos por aqui.

O SOS SC deseja a todos muita saúde, prosperidade e alegrias neste Natal !

Visitas