Informação e solidariedade

A idéia inicial deste blog está relacionada à vontade de difundir, através de instrumentos audiovisuais ao maior número de pessoas possível, informações, dados e notícias relacionadas a tragédia provocada pelas chuvas no estado de Santa Catarina no final deste ano.

Tudo isso será exposto aqui por meio de artigos e links de sites e blogs que contenham notícias e informações que possam oferecer suporte aqueles que tiverem interesse em se interar melhor sobre esse assunto, que ocupa a primeira página dos principais jornais do Brasil e de toda America Latina.


Mas este blog não vai se restringir apenas ao monitoramento da grande imprensa. Vamos produzir matérias sobre este tema. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Londrina vamos apresentar depoimentos que ajudem na compreensão de situações como esta que assola Santa Catarina.


Para que possamos explicar melhor alguns dos fatos ocorridos, em especial o fenômeno que causou a catástrofe vamos produzir artigos e comentários a respeito do clima, do meio ambiente e de um tema pouco abordado na mídia em geral, a sustentabilidade.

Aos poucos vamos explicar a funcionalidade e os mecanismos deste blog para que você possa interagir com nossos posts, entre outros.


Para quem tiver dúvidas, críticas e sugestões o e-mail de contato é:

sos.santac@gmail.com

26 de dez. de 2008

Boletim


A primeira parcela de R$ 415,00, referente ao " Auxílio Reação", instituído pelo Governo do Estado, através da Medida Provisória Nº 148, será paga, com dinheiro proveniente das doações nas contas oficiais do Departamento Estadual de Defesa Civil, na próxima segunda-feira (29), às famílias beneficiadas.

O pagamento será realizado através do Banco do Brasil, sendo que os beneficiados, cadastrados pelas prefeituras, dos municípios afetados, deverão apresentar o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF), na agência de sua cidade.

Conforme o secretário da Justiça e Cidadania, Justiniano Pedrosos, as famílias que não foram cadastradas até às 12horas desta terça-feira (23), ou apresentaram problemas no CPF do responsável familiar, poderão ser incluídas no cadastro no mês de janeiro.

Ao todo 68 prefeituras receberam orientações da Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania e do Departamento Estadual de Defesa Civil sobre os procedimentos para requisição do benefício.

O cadastro de famílias afetadas pelas fortes chuvas deve continuar sendo realizado pelas prefeituras no mês de janeiro em data a ser divulgada no site www.desastre.sc.gov.br, onde também estão sendo disponibilizadas todas as informações referentes aos recursos doados pela população às vítimas do desastre, bem como os nomes das pessoas beneficiadas com o auxílio (link Doações - Transparência).

Dados gerais

Segundo a Defesa Civil de Santa Cataria o números de vítimas é de 32.853 desalojados e desabrigados, sendo 5.617 desabrigados - clique aqui e 27.236 desalojados. São 133 óbitos e 08 desaparecidos confirmados.

Fonte: defesacivil.sc.gov.br


Visitas