Informação e solidariedade

A idéia inicial deste blog está relacionada à vontade de difundir, através de instrumentos audiovisuais ao maior número de pessoas possível, informações, dados e notícias relacionadas a tragédia provocada pelas chuvas no estado de Santa Catarina no final deste ano.

Tudo isso será exposto aqui por meio de artigos e links de sites e blogs que contenham notícias e informações que possam oferecer suporte aqueles que tiverem interesse em se interar melhor sobre esse assunto, que ocupa a primeira página dos principais jornais do Brasil e de toda America Latina.


Mas este blog não vai se restringir apenas ao monitoramento da grande imprensa. Vamos produzir matérias sobre este tema. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Londrina vamos apresentar depoimentos que ajudem na compreensão de situações como esta que assola Santa Catarina.


Para que possamos explicar melhor alguns dos fatos ocorridos, em especial o fenômeno que causou a catástrofe vamos produzir artigos e comentários a respeito do clima, do meio ambiente e de um tema pouco abordado na mídia em geral, a sustentabilidade.

Aos poucos vamos explicar a funcionalidade e os mecanismos deste blog para que você possa interagir com nossos posts, entre outros.


Para quem tiver dúvidas, críticas e sugestões o e-mail de contato é:

sos.santac@gmail.com

6 de dez. de 2008

Desastre afasta turistas das praias de SC

Francielli Fantinelli

A preocupação dos turistas em voltar a freqüentar as praias do litoral, principalmente o Balneário Camboriú, está relacionada à condição da praia que pode não estar tão bonita, além da falta de saneamento básico, água e energia elétrica.


Acho que não vai ter clima pra aproveitar a viagem ao Balneário Camboriú sabendo que há tantos desabrigados, famílias sofrendo por perderem tudo. Tem aqueles que perderam filhos e parentes. Acho que não me sentiria bem. Penso também no risco de voltar a chover e ficar ilhado. Costumo passar as férias em Camboriú todos os anos, mas dessa vez vou escolher outro lugar para ir descansar”. ( Valdir Mastellaro, Santa Mariana-PR)

Foto cedida por Valdir Mastellaro, Santa Mariana-PR












Nenhum comentário:

Visitas