Informação e solidariedade

A idéia inicial deste blog está relacionada à vontade de difundir, através de instrumentos audiovisuais ao maior número de pessoas possível, informações, dados e notícias relacionadas a tragédia provocada pelas chuvas no estado de Santa Catarina no final deste ano.

Tudo isso será exposto aqui por meio de artigos e links de sites e blogs que contenham notícias e informações que possam oferecer suporte aqueles que tiverem interesse em se interar melhor sobre esse assunto, que ocupa a primeira página dos principais jornais do Brasil e de toda America Latina.


Mas este blog não vai se restringir apenas ao monitoramento da grande imprensa. Vamos produzir matérias sobre este tema. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Londrina vamos apresentar depoimentos que ajudem na compreensão de situações como esta que assola Santa Catarina.


Para que possamos explicar melhor alguns dos fatos ocorridos, em especial o fenômeno que causou a catástrofe vamos produzir artigos e comentários a respeito do clima, do meio ambiente e de um tema pouco abordado na mídia em geral, a sustentabilidade.

Aos poucos vamos explicar a funcionalidade e os mecanismos deste blog para que você possa interagir com nossos posts, entre outros.


Para quem tiver dúvidas, críticas e sugestões o e-mail de contato é:

sos.santac@gmail.com

16 de dez. de 2008

Argentino protesta contra aquecimento global



Michele Furukawa 


Para chamar a atenção das pessoas que passavam pelas ruas de Bueno Aires, um homem fez um manifesto criativo contra o aquecimento global. Nas calçadas da capital argentina, ele distribuiu panfletos com informações sobre comob economizar energia.

O protesto chamou a atenção dos argentinos e de todo o mundo. Fica aqui o alerta também. Todos os dias o SOS SC atualiza as informações e abre espaço para a discussão e reflexão sobre o meio ambiente. É fundamental que cada cidadão tenha consciência da importância do desenvolvimento sustentável e da preservação do meio ambiente.

Não se pode apenas olhar os problemas como algo distante. Os danos à natureza e ao meio ambiente estão próximos e influenciam radicalmente em nosso cotidiano.

É preciso ação e ainda cobrar atitudes daqueles que detém o poder e deveriam trabalhar por melhores projetos e atuações junto à sociedade.

Nenhum comentário:

Visitas