Informação e solidariedade

A idéia inicial deste blog está relacionada à vontade de difundir, através de instrumentos audiovisuais ao maior número de pessoas possível, informações, dados e notícias relacionadas a tragédia provocada pelas chuvas no estado de Santa Catarina no final deste ano.

Tudo isso será exposto aqui por meio de artigos e links de sites e blogs que contenham notícias e informações que possam oferecer suporte aqueles que tiverem interesse em se interar melhor sobre esse assunto, que ocupa a primeira página dos principais jornais do Brasil e de toda America Latina.


Mas este blog não vai se restringir apenas ao monitoramento da grande imprensa. Vamos produzir matérias sobre este tema. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Londrina vamos apresentar depoimentos que ajudem na compreensão de situações como esta que assola Santa Catarina.


Para que possamos explicar melhor alguns dos fatos ocorridos, em especial o fenômeno que causou a catástrofe vamos produzir artigos e comentários a respeito do clima, do meio ambiente e de um tema pouco abordado na mídia em geral, a sustentabilidade.

Aos poucos vamos explicar a funcionalidade e os mecanismos deste blog para que você possa interagir com nossos posts, entre outros.


Para quem tiver dúvidas, críticas e sugestões o e-mail de contato é:

sos.santac@gmail.com

15 de dez. de 2008

Boletim


Os quadriciclos doados à Defesa Civil de Santa Catarina estão sendo utilizados nas operações de busca e salvamento no Morro do Baú, no município de Ilhota. Os equipamentos, utilizados pela Polícia Ambiental do Estado, permitem o acesso das equipes de resgates às regiões de difícil acesso.
Ao todo foram doados, pela empresa MVK Motos do Brasil, dez quadriciclos, dos quais cinco foram repassados à Polícia Ambiental e cinco ao Corpo de Bombeiros Militar.

Atenção

A Defesa Civil de Santa Catarina está precisando de voluntários para ajudar no processo de triagem das doações que não param de chegar de todo Brasil.

Nosso blog pede aos interessados que se inscrivam no site da Defesa Civil de Santa Catarina ou entre em contato com o Corpo de Bombeiros de lá, pelo telefone 48- 3244-0600

Dados Gerais

Até o momento segundo Defesa Civil de Santa Catarina, o Registro é de 33.479 desalojados e desabrigados, sendo 6.243 desabrigados e 27.236 desalojados. São 128 ÓBITOS e 26 desaparecidos confirmados.

Fonte: defesacivil.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Visitas