Informação e solidariedade

A idéia inicial deste blog está relacionada à vontade de difundir, através de instrumentos audiovisuais ao maior número de pessoas possível, informações, dados e notícias relacionadas a tragédia provocada pelas chuvas no estado de Santa Catarina no final deste ano.

Tudo isso será exposto aqui por meio de artigos e links de sites e blogs que contenham notícias e informações que possam oferecer suporte aqueles que tiverem interesse em se interar melhor sobre esse assunto, que ocupa a primeira página dos principais jornais do Brasil e de toda America Latina.


Mas este blog não vai se restringir apenas ao monitoramento da grande imprensa. Vamos produzir matérias sobre este tema. Em conjunto com o Corpo de Bombeiros de Londrina vamos apresentar depoimentos que ajudem na compreensão de situações como esta que assola Santa Catarina.


Para que possamos explicar melhor alguns dos fatos ocorridos, em especial o fenômeno que causou a catástrofe vamos produzir artigos e comentários a respeito do clima, do meio ambiente e de um tema pouco abordado na mídia em geral, a sustentabilidade.

Aos poucos vamos explicar a funcionalidade e os mecanismos deste blog para que você possa interagir com nossos posts, entre outros.


Para quem tiver dúvidas, críticas e sugestões o e-mail de contato é:

sos.santac@gmail.com

3 de dez. de 2008

Registro do dia


Atenção: A Defesa Civil do Paraná pede para as pessoas diminuam suas doações, pois segundo Defesa Civil de Santa Catarina não há no monento, locais para a armazenagem das doações.
Mesmo assim, os postos de coleta e do Corpo de Bombeirosvai continuar recebendo as ajudas.

Até o momento, o desastre contabiliza 4 mil deslizamentos deixou mais de cem mortos. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, hoje o resumo do desastre tem o registro de 69.114 desalojados e desabrigados, sendo 21.219 desabrigados e 47.895 desalojados. São 117 óbitos e 32 desaparecidos confirmados. Envolvendo pelo menos 48 cidades que vão do Vale do Itajaí até Florianópolis.

Nenhum comentário:

Visitas